O responsável por um dos maiores sucessos da trilha sonora de Naruto – CLOSER, o cantor Joe Inoue, está com presença confirmada no evento Anime Friends.

Anime Friends

A Anime Friends é um dos maiores eventos do Brasil direcionado a animes, mangás e cultura japonesa em geral, produzida pela Yamato Corporation, um dos maiores conglomerados de industrias voltado a inclusão cultural japonesa na América, desde 2003 e conta hoje com um público superior a 120 mil pessoas em todos os anos no mês de julho, atraindo caravanas de fãs de todo lugar do país e algumas caravanas de países da America Latina.

O evento sempre foi marcado, além da diversidade, pelos concursos de Cosplay, Animekês, Quiz, Estandes de marcas e lojas fortes no país, shows internacionais, apresentações de grandes nomes da industria de dublagem brasileira,  shows nacionais e workshops com grandes nomes do oriente!

Joe Inoue

Joe Inoue nasceu em 30 de agosto de 1985 em Los Angeles – Califórnia, é um músico de estilo rock japonês (JRock) contratado pela Ki/oon Records, uma gravadora da Sony Music Japonesa.  Ele vem desenvolvendo suas habilidades musicais desde o ensino médio, e em 2007 se apresentou ao mundo musical. Inoue é por si todos os instrumentos e o próprio compositor.

Apesar de ter crescido nos Estados Unidos, e ter o inglês como língua nativa, quase todas as suas músicas são em japonês, e as palavras em inglês que aparecem, segue a semântica do nihongo.

Inoue ganhou muito destaque quando sua música “Closer” foi escolhida como a quarta abertura de Naruto Shippuden momento em que a série alavancava a sua audiência no Japão e no mundo. Seu quinto single “Kaze no Gotoku” foi usado como segundo tema de abertura do anime Gin Yorinuki Tama-san.

Confira o videoclip CLOSER de Joe Inoue:

Discografia

Álbuns
Me! Me! Me! – 8 de abril de 2009
Dos Angeles – 6 de outubro de 2010

Mini Álbuns
“In a way” – 19 de setembro de 2007

Singles
“Hello!” – 16 jul 2008
“Closer” – 17 dez 2008
Maboroshi – 18 de fevereiro de 2009
“Go!” – 22 de julho de 2009
“Kaze no Gotoku” – 04 agosto de 2010

Singles digitais
“Very Big X Mas” – 25 de novembro de 2009
“Lights” – 21 de abril de 20104
“Closer (versão em inglês)” – 19 de maio de 2010

Videoclipes

In a Way
“Nowhere”
“Hummingbird”

Me! Me! Me!
“Hello!”
“Closer”
“Maboroshi”

Dos Angeles
“Go!”
“Home”
“Kaze no Gotoku”