Com lançamento previsto para Xbox One, PlayStation 4 e PC (Windows), Battlefield 1 é anunciado para outubro deste ano, mais especificamente em 21 de outubro.

O título, fará com que a série Battlefield deixe um pouco o cenário dos combates modernos, para uma área não tão explorada no mundo dos games, os combates históricos. Em Battlefield 1, você verá a Primeira Guerra Mundial (que aconteceu entre 1914 e 1918) como nunca antes, com confrontos violentíssimos que unem a tecnologia do final do Século XIX com armas que surgiram nesta batalha de escala global.

Compradores da edição Early Enlist poderão jogar a partir de 18 de outubro e quem assina o EA Access no PC e no Xbox One vai jogar uma semana antes.

O game unirá cavalos e tanques, caças movidos à hélices e dirigíveis, espadas, baionetas e metralhadoras, tudo com os elementos que os jogadores de Battlefield conhecem. Os cenários terão clima dinâmico e serão totalmente destrutivos. No vídeo, é possível ver que os confrontos acontecerão nas trincheiras cheias de lama na chuva com soldados se protegendo do gás mostarda, no deserto da Arábia,

O time da DICE foi aos cenários desta guerra para reproduzi-los nos mínimos detalhes. O modo Campanha também trará elementos do modo Multiplayer como cenários amplos e destrutivos e mais veículos, além de contar uma história que poucos conhecem da Primeira Guerra.

Para mais detalhes visite o site da IGN Brasil.