De acordo com o site de notícias Deadline, a empresa chinesa Dalian Wanda Group adquiriu uma participação majoritária na Legendary Entertainment. A aquisição pela Dalian Wanda G. valorizou a Legendary Entertainment para aproximados 3 ou 4 bilhões de dólares.

Vale lembrar que a Legendary Pictures produziu Godzilla e Pacific Rim, e está produzindo o crossover de Godzilla e King Kong.

A Dalian Wanda Group, que em 2012 tinha adquirido a AMC Entertainment Holdings por US $ 2,6 bilhões, acredita que a boa fase da Legendary (lembre-se que com o uso dos filmes de Godzilla, a Legendary lucrou em 2014 mais de 500 milhões de dólares), possa alavancar um novo player produtor no oriente, já que o mercado está muito mais centralizado em produções norte-americana e européia, tirando certo espaço no mercado internacional.

Apesar da aquisição, nada se alterou até o momento referente aos próximos longas; a continuação do filme de Godzilla está previsto para 8 de junho de 2018, enquanto o crossover Godzilla vs Kingo Kong em parceria com a Warner Bros está previsto para 2020.

Fonte: ANN