São Paulo – Clamp Sakura CardCaptor ganha novo anime, de acordo com a edição de julho da revista Nakayoshi, no próximo dia 03 de junho, o mangá, irá receber uma nova adaptação para anime.

Neste ano de festas para Sakura, a emissora NHK BS Premium começou a reprisar o arco do anime Clow Card desde o dia 06 de Abril.

O mangá de Sakura Cardcaptor foi lançado entre maio de 1996 à junho de 2000 pela editora Kodansha, totalizando 12 volumes. Já o anime produzido pela Madhouse foi exibido no Japão entre abril de 1998 à março de 2000, recebendo também dois longa metragens que apresentava “novas” cartas do universo fictício.

Sinopse:
Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês). As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas. No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.

Via AnimeXis