Como eu era Antes de Você – Hoje nos Cinemas

Uma boa adaptação para um livro de grande sucesso.

0
17

Como eu era Antes de Você – Hoje nos Cinemas. Pelas principais salas de exibição do país, um dos filmes que era aguardado para os dias dos namorados saiu hoje. A crítica moderada o faz ser uma boa opção para quem procura um filme que procura pregar com os pés no chão uma liberdade condicionada por aqueles que tem limitações, quebrando certos pré-conceitos de uma sociedade descrente. Uma boa adaptação para um livro de grande sucesso, talvez pudesse ser melhor, se não fosse tão clichê em sua forma de conduzir a estória.

Sinopse:
Louisa `Lou´ Clark (Clarke) vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Ao aceitar um trabalho no `castelo´ da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor (Claflin), um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu o mundo dramaticamente em um piscar de olhos. Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas — e corações — mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.

Elenco:
Emilia Clarke, Sam Claflin, Jenna Coleman, Charles Dance, Matthew Lewis, Brendan Coyle, Janet McTeer, Vanessa Kirby, Ben Lloyd-Hughes, Lily Travers

Roteiro:
Jojo Moyes

Produção Executiva:
Sue Baden-Powell

Produção:
Alison Owen, Karen Rosenfelt

Direção:
Thea Sharrock

Detalhes
Título:
Como eu era Antes de Você (Me Before You, 2015)

Origem:
Reino Unido

Idioma:
Inglês

Lançamento Nacional:
19.06.2016

Classificação:
12 Anos

Gênero:
Drama, Romance, Comédia

Detalhes Corporativos
Uma Produção:
MGM Metro-Goldwyn-Mayer

Em associação:
New Line Cinema

Distribuição:
Warner Bros.

Locais de Filmagem:
Pembroke Castle, Pembrokeshire, Wales, UK

Detalhes Técnicos
Mixagem de Audio: Não revelado
Cores: Colorido
Aspecto de Imagem: 2.35:1

Crítica Adorocinema:
Nada se cria, tudo se copia – ou ao menos se transforma! A velha máxima pode ser aplicada também ao sucesso maior da autora Jojo Moyes, Como Eu Era Antes de Você, que agora ganha versão cinematográfica. Longe de inventar a roda, a escritora teve como grande mérito a capacidade de reaproveitar temas e situações até batidas, em uma roupagem contemporânea e com personagens cativantes. Assim é o livro e assim também é o filme, claro que sem a mesma profundidade e riqueza de detalhes do material original. É muito raro um filme conseguir superar um livro nestes quesitos.Ainda assim, é importante ressaltar que o roteiro de Como Eu Era Antes de Você, o filme, foi escrito pela própria Jojo Moyes. Ou seja, todas as restrições e simplificações feitas, seja de situações, personagens ou até emoções, vieram da própria criadora de tais personagens – o que traz ao filme um certo habeas corpus em relação…

 

REVISÃO GERAL
Nota Geral
VIAWarnerBros
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSupercell desfalcado busca por vocalista
Próximo artigoVeja nova promo de Fate kaleid liner Prisma Illya 3rei!!
Experiente editor de mangás e tradutor de animes e séries, gestor de websites e colunista crítico de diversas áreas. Apaixonado por jornalismo e fanático por boas comédias românticas, curte uma ficção científica e aquele bom e velho futebol do time dos "nerds".