Confira ao novo gameplay da versão beta de Pokémon GO, o título que tem prometido mudar a forma dos gamers verem os jovos.

Pokémon GO é desenvolvido pela Niantic em parceria com a Nintendo, e no vídeo feito por um beta tester, podemos perceber um pouco de como será a jogabilidade de batalhas e captura de monstrinhos em ambientes reais, através da chamada “realidade aumentada” que projeta o Pokémon em seu celular android ou ios.

Por curiosidade, o vídeo nos mostra um dos famosos ginásios de batalha Pokémon da série original.

Pokémon Go
É um jogo gratuito e com loja de compras internas, voltado para smartphones em uma colaboração entre a Niantic, Inc., Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android. Seu lançamento ocorrerá em conjunto com a Pokémon GO Plus (um vestível parecido com uma smartband), que utiliza conexão Bluetooth para notificar usuários quando há algum Pokémon próximo.

O jogo permite capturar Pokémons visitando lugares existentes no mundo real, e tem uma função de Realidade Aumentada onde mostra os Pokemon no mundo real na tela do Smarthphone (com o auxílio da câmera traseira do smartphone), essa opção é opcional e pode ser substituída por um cenário virtual. Este é o primeiro jogo da série Pokemon onde o personagem do jogador possui nível e quê não é necessário batalhar para capturar os Pokémon.

As empresas Nintendo, The Pokémon Company e Google investiram mais de U$ 20 milhões em Pokémon GO, e caso o jogo seja um sucesso, o estúdio receberá US$ 10 milhões adicionais. O jogo tende a utilizar sua conexão de dados móveis, GPS, e Bluetooth caso você compre o Pokémon GO Plus, sendo assim, o jogo poderá consumir muita bateria e dados móveis que são pagos.

Em 29 de Março de 2016 começou a fase de testes do Pokemon GO no Japão.