Eromanga Sensei estréia em abril com Minami Takahashi, Saori Ōnishi, Ibuki Kido e Yui Ishikawa no elenco, série do mesmo criador de Oreimo, com animação da A-1 Pictures.

Durante o evento “Dengeki Bunko Aki no Saiten 2016”, realizado no último domingo (02/10), a Aniplex anunciou o mês de estréia e novos membros do elenco para a adaptação em anime TV Eromanga Sensei, baseado na série de light-novel de Tsukasa Fushimi.

Segundo informações, o anime vai estrear em Abril, na Temporada de Primavera 2017. Também foram divulgados os visuais de personagens do anime e seus respectivos seiyuus:

Minami Takahashi (Megumi Tadokoro em Food Wars! Shokugeki no Souma) como Elf Yamada, uma romancista top de vendas com outro autor.

Eromanga sensei - Elf Yamada
Eromanga sensei – Elf Yamada

Saori Onishi (Eriri Spencer Sawamura em Saekano) como Musamasa Senjyu, uma romancista mais jovem, mas mais experiente da editora de Musamune.

Eromanga sensei - Muramasa
Eromanga sensei – Muramasa

Ibuki Kido (Nanami Knight Bladefield em Kanojo ga Flag wo Oraretara) como Megumi Jinno, colega de Sagiri.

Eromanga sensei - Megumi
Eromanga sensei – Megumi

Yui Ishikawa (Mikasa Ackerman em Attack on Titan) como Tomoe Takasago, colega de Masamune.

Eromanga sensei - Tomoe
Eromanga sensei – Tomoe

O seiyuu Yoshitsugu Matsuoka (Souma Yukihira em Shokugeki no Souma, Kirito em Sword Art Online) vai interpretar o personagem Masamune Izumi, enquanto a seiyuu Akane Fujita (Yuzuka Hanami em Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desu Kara) estará interpretando Sagiri Izumi, reprisando o papel no drama visual que foi transmitido anteriormente pelo Nico Nico.

Enredo:
A história de Eromanga Sensei desenrola-se em torno de Masamune Izumi, um autor de light-novels cuja irmã mais nova, Sagiri, é uma hikikomori que passado um ano ainda não saiu do seu quarto forçando mesmo o seu irmão a trazer-lhe as refeições. Masamune quer que ela deixe o quarto pois ela é a sua única família.

O ilustrador da novel de Masamune tem o apelido de “Ero Manga Sensei” e desenha imagens extremamente pervertidas. Masamune nunca conheceu o seu ilustrador e pensava que devia ser um otaku pervertido, mas no entanto a verdade é revelada … “Ero Manga Sensei” é a sua irmã mais nova.

No meio do caos que se instala entre os dois irmãos surge uma bela mangaká shoujo que se torna rival deles.

Staff:
Ryohei Takeshita (diretor chefe de animação em Gekkan Shoujo Nozaki-kun) e Tatsuya Takahashi (Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, The iDOLM@STER Cinderella Girls, Koukaku no Pandora: Ghost Urn) vão dirigir e supervisionar os roteiros da série, respectivamente. Shinichiro Kashiwada estará servindo como produtor do projeto e a Aniplex com a A-1 Pictures estão produzindo o Anime.

Outras Informações
Tsukasa Fushimi começou a lançar Eromanga Sensei em 2013 depois de terminar a popular light novel Ore no Imōto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai (OreImo) que também inspirou uma série em anime. Tal como aconteceu com OreImo também Eromanga Sense é ilustrado por Hiro Kanzaki.

O site oficial e uma conta no twitter do anime foram lançados neste domingo. O site apresenta uma ilustração do ilustrador original da novel Hiro Kanzaki. A conta de Twitter é uma junção entre duas das histórias de Fushimi: Oreimo e Eromanga Sensei e seu ícone (foto abaixo), com Kirino de Oreimo e Sagiri de Eromanga Sensei é baseada na arte de Kanzaki.

Eromanga Sensei estreará em Abril, na Temporada de Primavera 2017.