A Misaka

A Misaka cujo fundação ocorreu em 11/02/2009, se originou da ideia de Lucas Takahashi em ser um player da comunicação/jornalística.

Lucas Takahashi, em seus 18 anos, procurava conciliar um gosto (o jornalismo) com uma oportunidade (ser um player de conteúdo da cultura japonesa), mas como todos sabiam nosso país estava começando a engatinhar nesse universo, pois a dificuldade ao acesso de qualidade a internet sempre foi um “gigante” obstáculo. Como solução para esse desejo, formou-se a KNC (Kiis Network Communications), que era composta por uma empresa de hospedagem (KIISHOST), uma agência de notícias (KIIS AgencyNews), o website da KIIS Brasil e a CKP (Central Kiis de Produções). Neste momento a Misaka seria o núcleo KNC, gerindo o negócio e alimentando a idéia.

Depois de alguns anos estudando sobre o mercado, conhecendo novas modalidades e aprendendo com as experiências, o então CEO e fundador Lucas Takahashi, tomou a difícil decisão de encerrar as operações da Kiis Network Communications, levando consigo o encerramento de todos os produtos da marca KIIS. Apesar de ter sido um momento conturbado, foi o estopim para o nascimento da marca MISAKA, que deu início a um novo ciclo.

Através da Misaka Corporation – controladora principal de todas as operações, a Misaka operou durante um ano a Rádio Misaka, que de forma ininterrupta transmitiu para toda a web uma programação diferenciada da música popular japonesa e alguns dos principais eventos musicais da Ásia. Embora a rádio tenha sido desligada devido ao momento econômico que estávamos  vivendo (2014), ela foi uma das principais fontes de estudos que nos levou ao que somos hoje, onde a Misaka Corporation direciona seus esforços em um único projeto, que seria o website de mesmo nome “Misaka.com.br”, afim de entregar com qualidade um conteúdo melhor desenvolvido e direcionado.

Nosso site de conteúdo busca representar um mundo diferente, um mundo de nerds e curiosos, gamers e cyberatletas, otakus e otomes, quadrinheiros e lechers, cinéfolos e novelistas, um lugar de viciados e de tudo que é bom ou que é simplesmente o mundo para se conviver com respeito. E através de um editorial independente de posições políticas, religiosas ou esportivas e sem vínculos a lados, seguindo somente a orientação da liberdade de expressão, nos comunicamos com todas as tribos culturais.

Mas enquanto essa página é escrita pelo tempo, conheça nossos pilares: 

Missão: Criar, produzir e reproduzir, distribuir e contribuir com conteúdo de qualidade, que além de informar, cultivam a diversão, a tolerância e a liberdade, agregando valores que refletem em todos os pilares sociais, ambientais e econômicos, para que a vida se torne melhor, o tempo se torne agradável e as memórias, em itens de aprendizagem.

Visão: Queremos ser um grande player multimodal atuante em várias regiões de impacto, cultivar uma cultura de paz e liberdade, tornar as igualdades e diferenças em uma única via, abrir ambientes para toda a diversidade se encontrar de forma tolerante, divertida e instrutiva.

Princípios / Valores:

Atuação Meritocratica

Qualidade e Inovação

Espírito Empreendedor

Paixão pela Cultura

Respeito à Diversidade

Talento e Liderança

Crescer Juntos

Atitude Otimista