Legendary poderá produzir Live-Action de Pokémon – A produtora da chinesa Dalian Wanda Group, Legendary Enterteinment venceu a Warner Bros e a Sony em um leilão executado pela The Pokémon Company para a exploração da marca em uma produção cinematográfica.

A franquia Pokémon tem garantido bons frutos, incluso o atual marco no mundo dos games portables, onde Pokémon GO tem atraído recordes e receita. Anunciado nesta última quinta-feira (21/07), a Legendary iniciará as gravações em 2017 e contará com o personagem Pikachu como detetive, da mesma forma em que ele apareceu no game “Meitantei Pikachu (Great Detective Pikachu)”, lançado para Nintendo 3DS em fevereiro deste ano.

A distribuição do filme para o Japão estará a cargo da TOHO, enquanto a Universal Pictures fará a logística global, inclusive no Brasil.

Sobre Pokémon

Pokémon é uma franquia de mídia de propriedade da The Pokémon Company, tendo sido criada por Satoshi Tajiri em 1995. Ela é centrada em criaturas ficcionais chamadas “Pokémon (junção das palavras em inglês Poket e Monsters – Pequenos Monstros)”, que os seres humanos os capturam e os treinam para lutarem um contra o outro em modalidades oficiais de esporte.

A franquia começou com um par de jogos lançados para o Game Boy original, desenvolvidos pela Game Freak e publicados pela Nintendo. Atualmente, a franquia se estende em jogos, cartas colecionáveis, série de televisão, além de filmes, mangás e brinquedos. Pokémon é a segunda franquia de mídia de jogos mais bem sucedida e lucrativa do mundo, atrás da franquia de Mario que também pertence a Nintendo.