Mangá de Gintama ultrapassa as 50 milhões de cópias, e de acordo com a editora Shueisha, nesta segunda-feira (02/05) o mangá de Hideaki Sorachi, terá o marco alcançado celebrado com um aplicativo para iOS e Android onde eventualmente será disponibilizado de forma gratuita todos os volumes do manga adicionando todas as semanas um novo volume até alcançar o volume atual (nº 64 – lançado nesta segunda-feira).

Gintama começou a ser lançado em 2004 e é um dos mangás com mais seguidores no Japão. Já em 2006, foi lançada uma adaptação para anime que sofreu vários hiatos até 2013. A mais recente série anime de TV da franquia (Gintama°) estreou em Abril de 2015.

O mangaká Hideaki Sorachi revelou no 63º volume do seu manga Gintama, que ainda este ano a série original vai entrar em seu arco final. Ele acrescenta no entanto que não sabe se o manga termina já este ano ou no próximo.
Sorachi havia mencionado na Jump Festa que possivelmente sua obra entraria em seu arco final este ano. Depois disso, ele recebeu várias cartas de preocupação dos fãs, então ele esclareceu neste volume que ele não tem ideia ainda se o mangá encerrará este ano. Já a mais recente temporada do anime de TV teve seu último episódios exibido na TV Tokyo em 30 de Março passado e no 51º e ao final do último episódio, deu a entender que o anime poderá regressar no futuro, embora não há informações ainda de nenhum nova adaptação em anime em produção.