São Paulo – Netflix, exclusiva da Disney, Marvel, Lucas Film e Pixar. A partir de setembro, a Netflix se tornará o canal exclusivo dos Estados Unidos, para as transmissões via streaming online dos filmes vindo dos quatro estúdios.

A parceria que vem sido acordada desde o ano de 2012, contempla a todas as produções lançadas a partir do ano de 2016, enquanto as anteriores permanecem conforme acordos anteriores.
Filmes já com direitos exclusivos: “Rogue One: Uma História Star Wars”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Mogli: o Menino Lobo” e “Procurando Dory”. Vale lembrar que essa exclusividade diz respeito apenas a serviços pagos de streaming de filmes e séries, como é o caso da Netflix. Isso, obviamente, não inclui limitações para canais de televisão abertos ou a cabo.

No Brasil, ainda não houve nenhum comunicado, mas ao que se acredita o Grupo Globo, principal detentor de direitos em várias modalidades, continuará sendo o principal player dessa modalidade, através do TeleCine Play e OnDemand.

Confira no vídeo a seguir os lançamentos exclusivos da plataforma para essa temporada de férias estendidas nos Estados Unidos: