P.A. Works divulga fotos de sua nova instalação. Considerado um dos estúdios de produção e animação mais querido pelos japoneses, e consagrado por anos de sucesso, comemora neste ano o seu 15º aniversário com uma completa renovação em infraestrutura.

Agora o novo prédio tem um design mais moderno, completamente novo, projetado para acomodar o estúdio que conta com amplo espaço e novos aparelhos de produção.

O estúdio com sede em Toyama foi criado pelo ex produtor da Production I.G., Kenji Horikawa em Novembro de 2000 e em seguida, Ecchu Doga Honpo mudou o nome para Progressive Animation Works dois anos depois. Diferente da maioria dos estúdios japoneses, o escritório principal fica localizado na cidade de Nanto, Prefeitura de Toyama, na região menos povoada de Hokuriku, pois lá é a cidade natal de Horikawa. A empresa é conhecida pelos fãs do mundo todo por seus animes de produção original para TV, com muitas das séries sendo baseadas em locais da região de Hokiriku, como Hanakasu Iroha(Ishikawa) e Glasslip (Fukui).

Ela é responsável pela produção de alguns animes muito populares como Canaan, True Tears, Another, Hanasaku Iroha, Angel Beats!, RDG Red Data Girl, Tari Tari, Nagi no Asukara, Glasslip, Shirobako, Charlotte, HaruChika, entre outros. Recentemente Kuromukuro, produzido em comemoração ao seu 15º Aniversário.