ProudToBe no mundo – Homofobia – Orgulho de Ser. O Youtube, serviço de streaming de vídeo da gigante Alphabet Inc. dona da maior empresa de pesquisas do mundo (Google), lançou á poucas horas uma campanha chamada “Orgulho de Ser”.

A intenção, é demonstrar através de vídeos e depoimentos, feitos por categorizados e simpatizantes pelas diversas opções de orientação e direção sexual, que todos são iguais, e tem os mesmos direitos, assim como expressar a indignação com o momento em que vivemos, onde muitos pregam a liberdade de expressão, e ao mesmo tempo reprimem a liberdade de escolha. Uma das formas tímida que a gigante de pesquisa (Google) encontrou para tentar combater a homofobia, que neste mês, ocasionou na letalidade de 50 HUMANOS, com opções diferente da sociedade clássica.

Através da hashtag (#) ProudToBe, o Youtube está promovendo o vídeo de várias pessoas, anônimas, públicas, políticas, de todas as cores e lugares, mas que juntas, buscam um mesmo objetivo, mostrar o por que se orgulha de ser quem realmente são, sem mentiras, sem remorso, sem “contra-partidas”, seja por orientar-se diferente dos outros ou por se identificar de forma contrária aos “padrões de sociedade”.

Com sete horas, alguns vídeos alcançaram mais de um milhão de views em toda a rede, muitos compartilhamentos, e quem sabe, atinja pelo menos um mínimo de pessoas que precisam “crescer” e dar sequência a evolução do ser humano, afinal aceitar o próximo da forma que ele é ou quer ser, é um passo fundamental para progredirmos ao estado “perfeito” do homem.

 

Misaka Corporation
Misaka Corporation

Este artigo faz parte ao conjunto de princípios e valores que regem uma sociedade livre da intolerância e do preconceito.

Misaka, Cultura Pop é ter Liberdade de Escolha!