E chega ao fim a trama do “Pior de todos – Last One“, onde é narrada em torno dos Cavaleiros Mágicos de uma escola de luta de espadas. Os usuários de magia, utilizam armas convertidas de suas almas, com exceção de  Kurogane Ikki, que tem o título de “Cavaleiro Falho” ou “O Pior”, devido a sua ausência de habilidades mágicas.

Uma estória dramática cheia de amor, esperança e força de vontade, onde o bulling familiar desde a infância travava uma dura batalha em troca da sobrevivência, do respeito e da liberdade de sonhar. Itto Shura não é apenas um anime para olhar pelos seus momentos maduros, pela boa animação, ou pelos seus personagens envolventes, mas é um anime para extrair ideologias e valores que podem muito bem somar as pessoas que somos.

A trama começou no primeiro embate, onde a Número 1, Stella Vermillion – uma princesa estrangeira, entra em um desafio com o Last One, valendo obediência por toda a vida. O Cavaleiro Falho, vence a disputa e da inicio a sua mais brava e dura luta pelo reconhecimento.

Rakudai Kishi no Calvary - A Tale of Worst One - Anime
Rakudai Kishi no Calvary – A Tale of Worst One – Anime

A série é originada da lightnovel de Riku Misora, impressa pela GA Bunko, e também foi adaptada para mangá com ilustrações do Megumi Soramichi, publicada na Gangan Online da Square Enix.

Dirigida por Shin Onuma e Jin Tamamura, escrito por Shogo Yasukawa e músicas de Kotaro Nakagawa o anime foi produzido nos estúdios da Silver Link, Nexus, em 12 episódios.

Logo no seu segundo episódio, Shizuku Kurogane, quatro anos crescida, chega a academia dos Cavaleiros Mágicos como nova aluna, e surpreende com um beijo de carinho e afeto em seu irmão, provocando ciumes em Stella Vermillion, beijo esse que representa a única da família que o aceita da forma que é.

Durante os 12 episódios da trama, na área do romance, o anime desenvolveu algumas possíveis rotas, sendo elas: a sua irmã mais nova Kurogane Shizuku, a da heroína principal Stella Vermillion, a filha de um famoso espadachim (cujo Kurogane é muito fã) Ayatsuji Ayase, a mais forte e dona do Haikiri (a habilidade de maior força bruta, velocidade e alcance) e presidente do conselho estudantil Todo Tohka,

O chefe da família Kurogane, conforme demonstrado pela irmã Shizuku, e pelos últimos episódios, tem uma péssima maestria por jogos, usando seus próprios filhos para alcançar exito nas partidas do Festival das Setes Espadas, e se não bastasse, não é como se não considerasse o Ikki, é  mais por não acreditar que quem nasce sem talento devesse tentar algo.

Rakudai Kishi no Calvary - A Tale of Worst One - Kurogane Ikki
Rakudai Kishi no Calvary – A Tale of Worst One – Kurogane Ikki

O anime que teve uma evolução tímida após os primeiros episódios, ganhou fôlego nas três ultimas semanas,  e elevou a moral do título, com lutas onde O Pior, não perdia uma, até sua família o retirar de cena, e seu pai Istuki destruir o seu mundo. Até que, na ultima luta para a vaga restante no Festival das Setes Espadas, após uma traumática corrida para chegar antes da desclassificação, elevou o espirito de Ikki, que era aguardado pela Tohka, onde ambos os respeitavam como os mais fortes e nobres cavaleiros, decidindo a luta diferente de antes, estratégias, armadilhas, força, velocidade, com apenas um golpe, O MAIS FORTE DE TODOS, onde o Haikiri disputava contra o Itto Shura.

Após a vitória de Ikki, ficou claro que o seu mais forte Itto Shura é o mais forte de toda a academia, e que esse mais forte, foi o estopim para que seu valor fosse prestigiado, para que todos o aceitassem.

Esse título, que pessoalmente considero muito bom, apesar de ter  uma ótima introdução e finalização, não teve um desenvolvimento tão excepcional, deixando a trama um pouco desnivelada, e talvez isso possa resultar em uma receita não tão favorável para uma segunda temporada, mas não deixarei de acreditar que uma segunda temporada com o desenvolvimento das outras rotas, mesmo com o noivado do Ikki com a Stella, possa acontecer, com mais batalhas e com uma nova missão.

Rakudai Kishi no Calvary - A Tale of Worst One - Stella Vermillion - Kurogane Ikki
Rakudai Kishi no Calvary – A Tale of Worst One – Stella Vermillion – Kurogane Ikki

Créditos Imagens: Ilustração Ittoshura Anime