Série de Sword Art Online Live-Action anunciada nos EUA.

O anúncio da produção da série em live-action veio da Skydance Television, uma produtora independente, na última terça-feira (02/08), logo após a confirmação da homologação da licença de exploração da marca voltada ao tipo série live-action para o norte da América pela Kadokawa Corporation.

O roteiro é escrito por Laeta Kalogridis (o mesmo das animações de Avatar, live-action Alita: Battle Angel e os filmes de Ghost in the Shell e Exterminador do Futuro: Gênesis), além de roteirista também é produtora executiva, ao lado de David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross, ambos da Skydance.

“Há anos… foi inspirada na narrativa inventiva e magistral da franquia SAO” Por Kalogridis

Apesar de ser uma novidade para muitos, não é de hoje que grandes franquias tem seus direitos exportados para produções fora do território japonês, e a Skydance Media tem tido sucesso em suas negociações após seu CEO ter traçado um novo plano de objetivos. A exêmplo observamos que a Skydance Interactive está no planejamento da experiencia de realidade virtual de Sword Art Online, que será lançada após a série de TV.

David Ellison (CEO Skydance Media) comentou a imprensa:

“Estamos planejando um conjunto completo, em larga escala e muito abrangente de franquias live-action e suas extensões em todas as suas unidades de negócio”.

A adaptação, conforme comentado por muitos críticos e analistas de mercado, se dá ao fato da franquia ter um público grande, com um merchandising muito bem sucedido em terras estrangeiras, como Estados Unidos, Canadá, Brasil e Portugal (sim o Brasil é um caso de sucesso, conforme números estudados pela Netflix e Crunchyroll).

Enredo

Segundo divulgado pela Kadokawa, a adaptação seguirá com fidelidade a light-novel, onde Kirito e seus amigos perseguem em Aincrad o caminho para deixar a realidade virtual e retornar ao mundo real. Não houve mais informações, mas acredita-se que a adaptação chegará até a última batalha, onde o criador do jogo entrega ao Kirito a Keycode (um código  que garante a criação de um novo mundo virtual).

Realidade Virtual

Não é o nosso foco aqui, mas ficamos bastante em dúvida, se a Skydance Interactive tem algo relacionado com o ambicioso projeto da IBM em lançar uma plataforma em uma mega estrutura em nuvem que sustenta o jogo, assim como em sua estória.

Série de Sword Art Online Live-Action anunciada nos EUA
Série de Sword Art Online Live-Action anunciada nos EUA

Nossa crítica

Não vamos crucificar a Laeta Kalogridis, mas seu trabalho em “O Exterminador do Futuro: Gênesis” foi uma completa alusão a qualquer trabalho digno de ser considerado razoável, foi uma trama muito ruim, mas como ela havia dito que em seus últimos anos teve muita inspiração com a obra de Sword Art Online, ao menos poderemos ter a chance de vê-la apresentar algo que saiu de dentro dela por paixão.

Sobre Sword Art Online
Sword Art Online é uma série japonesa de light-novels escrita por Reki Kawahara e ilustrado por Abec. Seu enredo se passa em um futuro próximo e se concentra em vários mundos de realidade virtual MMORPG. As novels começaram a serem publicadas na Dengeki Bunko da editora ASCII Media Works em 10 de abril de 2009, com uma série spin-off lançada em Outubro de 2012. A série gerou oito adaptações de mangá publicadas pela ASCII Media Works e Kadokawa.

Uma série anime de TV produzida pela A-1 Pictures foi ao ar no Japão entre Julho e Dezembro de 2012. Um episódio especial chamado Sword Art Online: Extra Edition foi ao ar em 31 de dezembro de 2013 e a segunda temporada do anime intitulada “Sword Art Online II” foi ao ar entre Julho e Dezembro de 2014. A série também foi adaptada para os videogames sendo elas: Sword Art Online: Infinity Moment, lançado para o PSP em Março de 2013; Sword Art Online: Hollow Fragment, lançado para o PS Vita em Abril de 2014; e Sword Art Online: Lost Song, lançado para PlayStation 3 e PS Vita em Março de 2015. Atualmente, um 4º jogo da série está em desenvolvimento.

A franquia também teve um anúncio recente, onde o título será levado aos cinemas, com o filme de produção original Sword Art Online the Movie: Oridinal Scale, com lançamento previsto para 2017.

REVISÃO GERAL
Expectativa
VIATHR
FONTEBW
COMPARTILHAR
Artigo anteriorNintendo parece superar as expectativas com seu NX
Próximo artigoSword Art Online Ordinal Scale em 1000 salas de cinemas
Experiente editor de mangás e tradutor de animes e séries, gestor de websites e colunista crítico de diversas áreas. Apaixonado por jornalismo e fanático por boas comédias românticas, curte uma ficção científica e aquele bom e velho futebol do time dos "nerds".