A Silent Voice – Teaser, finalmente saiu após muita espera. Koe no Katachi é uma adaptação feita pela Kyoto Animation do mangá de Yoshitoki Ooima. No vídeo podemos ver alguns mínimos detalhes sobre a história da obra, mas é notável o ótimo trabalho com a animação. O filme está sendo dirigido por Naoko Yamada (K-On, Tamako Market), escrito por Reiko Yoshida (K-On, Yowamushi Pedal) e a responsabilidade pelo design dos personagens está nas mãos de Futoshi Nishiya (Free!, Hyouka).

Koe no Katachi conta a história de uma garota surda chamada Nishimiya Shoko e do garoto Ishida Shoya. Ela, uma estudante transferida, acaba virando alvo do bullying de Shoya, porém isso chega a um ponto que faz com que a garota peça transferência para outra escola. Após isso, Shoya acaba virando alvo de toda classe, sendo evitado e atormentado pelo o que fez. Anos depois, Shoya encontra uma chance de finalmente se redimir por seus atos contra Shoko.

O mangá de Ooima teve primeiramente uma one-shot publicada na revista Bessatsu Shounen Magazine em 2011 e começou sua publicação oficial na Weekly Shounen Magazine, ambas da Kodansha. O mangá foi publicado entre agosto de 2013 e novembro de 2014, concluindo sete volumes encadernados no fim.