Sword Art Online Ordinal Scale em 1000 salas de cinemas, durante a final mundial de cosplayers (World Cosplay Summit 2016), que ocorreu no domingo passado (07/08) em Nagoya – Japão, a equipe de produção do filme Sword Art Online: Ordinal Scale revelou que o filme estará em cartaz em ao menos mil salas de cinemas pelo mundo todo.

Oficialmente temos confirmado exibições para o Japão (em 150 praças da Aniplex), França, Inglaterra, Estados Unidos (através da Aniplex América), Espanha, Alemanha, Canadá, Itália, China, Coréia do Sul e Tailândia.

Acredita-se que no Brasil as exibições ocorram dentro das 4 principais operadoras de cinema: Cinemark, Cinépolis, Kinoplex e UCI.

Sword Art Online theMovie Ordinal Scale - Designer by Shingo Adachi - Visual Art
Sword Art Online theMovie Ordinal Scale – Designer by Shingo Adachi – Visual Art

Elenco
Rina Hidaka como Silica
Ayahi Takagaki como Lisbeth
Miyuki Sawashiro como Sinon
Hiroaki Hirata como Klein
Yoshitsugu Matsuoka (Sora em No Game No Life) como Kirito
Haruka Tomatsu (Haruka Takayama in Sakura Trick) retorna dando voz a Asuna

Enredo do Filme
“Ordinal Scale” é o título da continuação de “SAO – Sword Art Online” e “GGO – Gun Gale Online”; sendo um jogo que utiliza de um novo dispositivo de realidade aumentada chamado “Augma”.

Augma
Além de ser o nome de um novo dispositivo portátil que se parece com simples fones de ouvido, mas de tamanho e portabilidade superiores ao popular Amusphere, ele não possui a função de imersão completa, mas em compensação, suas capacidades de VR são enormes. Pode transmitir ao jogador sensações visuais, auditivas e de tato enquanto estão acordados, fazendo com que seus usuários vejam a vida como um jogo.

Ordinal Scale é um VRMMO-RPG criado exclusivamente para o Augma. Assim que chegou ao mercado, imediatamente se tornou popular entre as pessoas devido sua tecnologia avançada. No jogo, os jogadores aumentam de nível vencendo monstros e adquirindo objetos que surgem em diversas partes do mundo real, e assim sobem de posição num ranking que é a parte mais famosa do sistema. O status é determinado levando em conta este ranking, onde a posição é indicada com um número ordinal e não o cardinal. No fim das contas, os jogadores de alto nível recebem um poder maior, o que fez com que o desfecho das batalhas entre eles seja decidido pela posição no ranking dos rivais que enfrentam.

Outras Informações
O enredo de Ordinal Scale se passara após os acontecimentos no arco Mother Rosario, com uma nova estória escrita por Reki Kawahara. A equipe de produção é a mesma das séries de animação, assim como seu estúdio animador A-1 Pictures, contando com a direção de Tomohiko Ito e o character design Shingo Adachi.

SAO Movie Characters
SAO Movie Characters

Sword Art Online – Ordinal Scale ainda não tem uma data oficial de estréia, mas está previsto para o início de 2017.

REVISÃO GERAL
Expectativa
COMPARTILHAR
Artigo anteriorSérie de Sword Art Online Live-Action anunciada nos EUA
Próximo artigoProblemas com atualizações e segurança
Experiente editor de mangás e tradutor de animes e séries, gestor de websites e colunista crítico de diversas áreas. Apaixonado por jornalismo e fanático por boas comédias românticas, curte uma ficção científica e aquele bom e velho futebol do time dos "nerds".