Virtus.pro e SK Gaming se tornam uma só – A dona da equipe russo-polonesa Virtus.pro se tornou a sócia majoritária da equipe alemã-brasileira SK Gaming.

A empresa ESforce Holding (antiga Virtus.pro Group) está construindo um império no mundo dos e-Sports, com um investimento já aplicado de mais de cem milhões de dólares, possuindo empresas como a organização VP (Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, League of Legends, transmissões online…), os direitos de transmissão da organização Natus Vincere (Na`Vi), e 90% do site CSGO Lounge e muitos outros.

O acordo de compra aconteceu no dia 21 de junho 2016, com a venda de 2/3 da SK Gaming á ESforce Holding antes pertencentes ao Ralf Reichert e Andreas Thorstensson, esse último ainda permanecerá como diretor geral da organização alemã, enquantp Reichert focará na direção geral da Turtle Entertainment / ESL e Thorstensson.

Müller explicou a venda:

A ESforce comprar as ações dos ex-sócios SK Gaming, foi a melhor decisão para crescer a SK Gaming. Nós conversamos com uma série de potenciais investidores, mas ESforce compartilhava das nossas ambições e também forneceu uma grande conhecimento de e-Sports.

A única questão que fica no ar é o conflito de interesses. Antes, por várias vezes, era levantada a questão entre SK e ESL. Agora, com a ESforce, que envolve muito mais empresas, incluindo equipes que se enfrentam constantemente, essa questão será levantada com mais frequência.

Müller continua:

Desde o início das nossas negociações, ESforce deixou claro que não iria interferir em nossa atividade diária. Manter a independência da SK Gaming foi muito importante para nós e um fator chave para o acordo. ESforce irá apoiar-nos com conselhos e recursos, mas as decisões finais ainda serão feitas em Colônia. Eu sou o diretor geral da SK Gaming por dez anos e vou ficar no controle das operações.

O negócio ainda não foi concretizado, deixando todos do cenário apreensivos com o pronunciamento oficial das equipes/empresas.

Virtus.pro e SK Gaming se tornam uma só
Virtus.pro e SK Gaming se tornam uma só

REVISÃO GERAL
Possibilidades
VIAGCB Games
FONTEThe E-Sport Observer
COMPARTILHAR
Artigo anteriorAkame ga Kill chega ao fim
Próximo artigoE o jogo de ReZero está em desenvolvimento
Ex Cyber-atleta de Counter-Strike, crítico de games (mmorpg-mobile) e jogador "forfun" de fps para pc e jogos de estratégia para mobile. Meu brinquedo é um Core i5 da Intel, com vga Radeon HD7870, montadas em uma Asus... (Parece uma configuração ultrapassada, mas além de histórias ela ainda não me deixou na mão.